PUBLICIDADE

Europa

Homem dispara com fuzil dentro de trem na França e fere ator

Ao menos três pessoas ficaram feridas no incidente

21 ago 2015 - 16h32
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos três pessoas ficaram feridas após um homem armado com um fuzil Kalashnikov ter aberto fogo em um trem de alta velocidade que fazia o trajeto entre Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda.

Foto: EFE

O incidente ocorreu perto de Arras, no norte francês, e o atirador foi preso depois de ter sido contido por três militares que estavam na composição. Segundo a imprensa local, entre os feridos está o ator Jean-Hugues Anglade, baleado na mão. Os outros dois são um cidadão britânico e um norte-americano.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, se dirigiu a Arras logo após ter tomado conhecimento do caso. Por enquanto, a polícia não descarta nenhuma hipótese, inclusive terrorismo.

Foto: EFE

Ainda que as razões do atirador sejam desconhecidas, o episódio reacende o temor de novos ataques extremistas no país. Em janeiro, dois homens armados invadiram a redação do jornal satírico "Charlie Hebdo" e mataram 12 pessoas.

Dois dias depois, outro jihadista sequestrou um mercado kosher em Paris e deixou quatro mortos. Antes disso, ele já havia matado uma policial durante uma troca de tiros.

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade