PUBLICIDADE

Europa

Homem incendeia mesquita na Suécia e deixa cinco feridos

Cerca de 20 pessoas estavam no local no momento do ataque; nenhum suspeito foi preso

25 dez 2014 - 14h59
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bombeiros terminam de apagar o fogo que consumiu parte de uma mesquita em Eskilstuna, na Suécia, em 25 de dezembro</p>
Bombeiros terminam de apagar o fogo que consumiu parte de uma mesquita em Eskilstuna, na Suécia, em 25 de dezembro
Foto: Pontus Stenberg/TT News Agency / Reuters

Um homem ateou fogo a uma mesquita na cidade sueca de Eskilstuna nesta quinta-feira, deixando cinco pessoas feridas, informou a polícia, num incidente ocorrido em meio a um intenso debate no país sobre a imigração.

A discussão sobre a imigração colocou em lados opostos a extrema direita, que busca uma redução de 90 por cento no número de pessoas que buscam asilo na Suécia, e os principais partidos políticos suecos, que defendem a manutenção da política liberal do país nórdico.

Entre 15 e 20 pessoas estavam dentro da mesquita, localizada no andar térreo de um prédio em uma área majoritariamente residencial, quando o fogo começou. Imagens da mídia local mostraram fumaça e chamas saindo pelas janelas.

"Uma testemunha viu alguém jogar um objeto pela janela do prédio, onde funciona a mesquita, e depois disso começou um incêndio violento", disse o porta-voz da polícia Lars Franzell.

As cinco pessoas feridas foram levadas ao hospital para receber tratamento. Nenhum suspeito foi preso, acrescentou Franzell.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade