PUBLICIDADE

Europa

Hollande diz que ataque na França foi de "natureza terrorista"

26 jun 2015 - 08h50
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da França, François Hollande, disse nesta sexta-feira que um ataque nesta manhã no sudeste do país foi um ato de "natureza terrorista", e que um suspeito foi preso e identificado.

Presidente francês, François Hollande, em Bruxelas. 26/06/2015
Presidente francês, François Hollande, em Bruxelas. 26/06/2015
Foto: Yves Herman / Reuters

"O ataque foi de natureza terrorista, uma vez que um corpo foi encontrado, decapitado e com inscrições. Neste momento, há um morto e dois feridos", disse Hollande em entrevista coletiva em Bruxelas, onde participa de uma cúpula da UE.

Ele acrescentou que uma força policial considerável foi mobilizada na região e que outros locais industriais foram protegidos para evitar novos incidentes.

Mais cedo nesta sexta, dois agressores bateram um carro contra as instalações de uma empresa de gás norte-americana no sudeste da França, explodindo tanques de gás. Uma cabeça decapitada coberta por escritas em árabe foi encontrada no local.

(Reportagem de Barbara Lewis)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade