PUBLICIDADE

Europa

Hollande desmente que se casará com Julie Gayet em breve

Rumores nas últimas semanas diziam que o presidente francês se casaria no dia de seu aniversário, 12 de agosto

23 jul 2014 - 13h22
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presidente francês negou que pensa em se casar em breve com a atriz </p>
O presidente francês negou que pensa em se casar em breve com a atriz
Foto: Reuters

O presidente da França, François Hollande, desmentiu estar pensando em se casar em breve com a atriz francesa Julie Gayet, como disseram alguns rumores nas últimas semanas.

O chefe do Estado aproveitou um jantar nesta semana com a Associação da Imprensa presidencial para acabar com a notícia divulgada por veículos locais e internacionais, de que a data escolhida para o casamento seria 12 de agosto, quando completa 60 anos. 

"É meu aniversário e nada mais. Podem trazer um presente! Mas não é preciso chegar com presentes a mais e amêndoas confeitadas", brincou o presidente em declarações divulgadas hoje pela emissora Europe 1.

Hollande não foi casado nem com sua parceira anterior, a jornalista e primeira-dama Valérie Trierweiler, nem com a socialista Ségolène Royal, mãe de seus quatro filhos.

O rumor sobre suas intenções de oficializar sua relação com Gayet, com quem tem um caso que foi revelado no começo do ano, foi publicado pelo jornal "Le Parisien", entre outros, teria se baseado nas previsões de uma astróloga.

O veículo também se fundamentou em declarações de alguns dirigentes socialistas não identificados, que teriam pedido que o presidente esclarecesse sua situação pessoal após a ruptura no final de janeiro com Valérie.

Na mesma linha se pronunciou no final de junho o jornalista Yves Azeroual, autor do livro "Passions d'État" (Paixões de Estado), segundo o qual a atriz está cansada de ser a "namorada na sombra".

"Não quer o status de primeira-dama, mas não se contenta com ser uma simples amante, por seus filhos, por sua reputação... Estão discutindo isso. A oficialização deve acontecer durante o mês de agosto, porque é quando a agenda presidencial permite", disse Azeroual em entrevista ao jornal 20 Minutes.

Confira supostos casos extraconjugais de presidentes Confira supostos casos extraconjugais de presidentes

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade