PUBLICIDADE

Europa

Cartão postal revela que Hitler extraiu 19 dentes em 1916

A correspondência, que foi autenticada após ser descoberta na posse de um colecionador, havia sido enviada a um colega do Exército durante a Primeira Guerra Mundial

8 abr 2014 - 11h46
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De acordo com o dentista pessoal de Hitler, o líder nazista tinha cáries e mau hálito</p>
De acordo com o dentista pessoal de Hitler, o líder nazista tinha cáries e mau hálito
Foto: AP

Um cartão postal, descoberto na Alemanha, e enviado por Adolf Hitler a um colega do Exército, revela que o líder nazista extraiu 19 dentes, durante a Primeira Guerra Mundial, segundo informações do Daily Mail. “Você não pode imaginar como eu pareço bem”, escreveu Hitler para Karl Lanzhammer, em 21 de dezembro de 1916. 

Hitler odiava ir ao dentista e tinha uma péssima higiente bucal. Seu dentista pessoal relatou que o líder tinha abscessos, mau hálito e muitas cáries. 

Na parte da frente do documento, que foi autenticado, há uma foto do canal Landwehr, em Berlim. A corrrespondência foi postada com um selo do 2 º Regimento da Infantaria da Baviera, unidade a qual pertencia  Hitler naquela época, e enviada quando o Fuhrer estava em Munique se recuperando de ferimentos causados por uma granada.

“O cartão está escrito com sua letra e foi assinado por ele, não há duvidas que é verdadeiro”, contou Ludwig Eiber, professor de história da Universidade de Augsburg, Alemanha.

Este é o segundo cartão postal, enviado por Hitler a Lanzhammer, descoberto nos últimos dois anos. Uma outra correspondência, encontrada em 2012, havia sido mandada ao colega de infantaria em dezembro de 1916. Nela, Hitler reclamava que estava inquieto e que queria voltar para a linha de frente.

Hitler, que se recuperou em Munique de outubro de 1916 até março de 1917, lutou até outubro de 1918, ano em que ficou parcialmente cego após ser atingido por um gás mostarda, que o forçou a passar o resto do conflito em um hospital no norte de Berlim.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade