PUBLICIDADE

Hackers derrubam site da polícia britânica

20 jun 2011 - 16h22
(atualizado às 18h11)
Compartilhar

Hackers derrubaram temporariamente um site da agência da polícia britânica Serious Organised Crime Agency (Soca), que combate o crime organizado na Grã-Bretanha e no exterior.

lém do ataque à polícia britânica, grupo também foi responsável pelo ataque aos sites do Senado, Sony e PBS
lém do ataque à polícia britânica, grupo também foi responsável pelo ataque aos sites do Senado, Sony e PBS
Foto: Reprodução

O Lulz Security, grupo de hackers ativistas que afirma ter derrubado o site da Soca nesta segunda-feira, atacou uma longa lista de sites governamentais e corporativos nos últimos meses. Como nos outros casos, é provável que um ataque de negação de serviço tenha ocorrido, por meio do qual os hackers bombardeiam o site com tantas mensagens que ele fica fora do ar.

"Estamos cientes das alegações de que o site da Soca foi atacado. O cenário não está claro neste momento, mas estamos investigando o assunto com nosso provedor de serviço", disse o porta-voz da Soca Richard Sellors. O Lulz também invadiu um site do Senado dos Estados Unidos e assumiu responsabilidade por tirar do ar temporariamente o site público da CIA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade