PUBLICIDADE

Oriente Médio

Grupo de esquerda turco assume atentado à embaixada dos EUA

2 fev 2013 - 14h22
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de esquerda turco assumiu responsabilidade neste sábado pelo ataque suicida com bomba à embaixada dos Estados Unidos e acusou Washington de usar a Turquia como seu "escravo", segundo comunicado publicado na internet.

Policiais inspecionam local após explosão diante da embaixada dos EUA em Ancara, na Turquia
Policiais inspecionam local após explosão diante da embaixada dos EUA em Ancara, na Turquia
Foto: Ihlas News Agency / Reuters

O DHKP-C disse que realizou o ataque na sexta-feira, no qual um homem-bomba detonou explosivos amarrados a seu corpo na embaixada de Ankara, matando a si mesmo e um segurança turco.

Num comunicado publicado no site The People's Cry, o DHKP-C, que é listado como organização terrorista pelos Estados Unidos e pela Turquia, advertiu o primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan que ele também era um alvo.

Segundo a rede de televisão estatal TRT, autoridades turcas detiveram três pessoas em Istambul e Ankara neste sábado, por relação com o ataque suicida da véspera.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade