PUBLICIDADE

Europa

Grupo assalta príncipe saudita e rouba R$ 750 mil na França

Identidade do príncipe não foi revelada; além do dinheiro, documentos diplomáticos foram roubados

19 ago 2014 - 14h06
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Assalto de príncipe aconteceu na cidade francesa neste domingo
Assalto de príncipe aconteceu na cidade francesa neste domingo
Foto: Mike Hewitt / Getty Images

Um grupo armado assaltou a comitiva de um príncipe saudita que viajava por Paris no último domingo. Segundo o The Independent, os homens roubaram uma quantia equivalente a R$ 750 mil, além de documentos diplomáticos importantes. Ainda não se sabe se a intenção dos criminosos era pegar os documentos ou o dinheiro – mas eles agiram de forma muito rápida e ‘profissional’.

Ninguém ficou ferido no crime. A identidade do príncipe saudita não foi revelada.

Uma van da marca Mercedes levava o príncipe e seus acompanhantes de Porte de la Chapelle, norte de Paris, até o luxuoso hotel George V, em Champs Elysées no domingo à noite, quando foi fechada por dois carros BMW, onde estavam pelo menos oito homens armados com Kalashnikovs (AK-47).

De acordo com a publicação, o assalto durou poucos segundos e foi muito eficiente, o que poderia demonstrar o alto preparo do grupo, que deve ter planejado o crime. “Estamos estudando a possibilidade de o comando vir do leste europeu, de onde muitas pessoas vêm para fazer o trabalho sujo”, disse o porta-voz da polícia local.

Ainda segundo os oficiais, é de extrema importância descobrir se os assaltantes estavam atrás do dinheiro ou dos documentos, o que muda a natureza do crime. “Se eles estavam buscando informações sensíveis, a natureza do roubo muda. Não estamos mais diante de bandidos organizados, mas, sim, algo mais complicado”, disse um detetive.

Duas notas de 500 euros, medicamentos e alguns documentos em árabe foram descobertos no local onde o assalto aconteceu. A Mercedes e um dos BMW foram encontrados abandonados e incendiados horas mais tarde em uma localidade ao leste da região de Paris, Saint-Mesmes.

O príncipe saudita e membros de sua família vão frequentemente a Paris para visitas diplomáticas ou a trabalho. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade