PUBLICIDADE

Europa

Greve na Torre Eiffel fecha cartão postal de Paris para visitantes

Representantes do sindicato disseram que a categoria tem se queixado há anos da gestão de manutenção da estrutura de ferro de 324 metros

25 jun 2013 - 20h43
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os cerca de 300 funcionários da torre deixaram de trabalhar</p>
Os cerca de 300 funcionários da torre deixaram de trabalhar
Foto: Getty Images
Greve na Torre Eiffel fecha cartão postal de Paris:

Os elevadores da Torre de Eiffel ficaram parados nesta terça-feira, já que um impasse sobre segurança e condições de trabalho levou os funcionários do principal cartão postal de Paris a decretar greve.

Milhares de visitantes que desejavam admirar o horizonte da capital francesa deixaram de subir porque os cerca de 300 funcionários da torre deixaram de trabalhar por questões ligadas à má conservação e problemas de pagamentos.

A reforma do elevador oeste deveria durar 18 meses quando o trabalho começou em 2008, mas o projeto permanece inacabado e funcionários dizem que as instalações são insuficientes para acolher a inundação diária de até 30 mil visitantes.

"Eles levaram dois anos para construir (a Torre Eiffel), e agora está demorando mais de cinco anos para um elevador", disse um funcionário descontente, que não quis ser identificado. Funcionários dizem que a superlotação representa um risco para a segurança e prejudica suas condições de trabalho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade