PUBLICIDADE

Europa

Greve geral afeta serviços de transporte na Itália

Greve geral afeta serviços de transporte na Itália

24 out 2014 - 14h11
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes ocuparam ruas de cidades italianas
Manifestantes ocuparam ruas de cidades italianas
Foto: ANSA

Alguns serviços públicos e do sistema de transporte estão com operações reduzidas nesta sexta-feira, na Itália, devido à greve nacional convocada pela União dos Sindicatos de Base (USB), que protesta contra a reforma trabalhista apresentada pelo governo do primeiro-ministro Matteo Renzi.

A companhia aérea espanhola Vueling cancelou 38 vôos programados para decolar do aeroporto de Fiuminico, em Roma, e 24 previstos para aterrissarem na capital italiana. Os passageiros, por sua vez, reclamaram de não terem sido avisados da greve. Até o momento, porém, a Vueling foi a única empresa aérea a aderir à paralisação.

O trens metropolitanos de Roma também operam nesta sexta-feira, mas com algumas estações fechadas, como a Roma Lido e a Roma Viterbo. Em Milão, o serviço funciona normalmente. Estão previstos protestos em diversas cidades italianas, como Gênova, Campossabo, Turim, Milão, Triestre, Trento, Novara, Veneza, Bolonha, Vicenza, Nápoles, Potenza, Bari, Catania e Cagliari.

Em Roma, o cortejo de trabalhadores partiu da praça Esquilino carregando faixas com a foto do premier italiano. O projeto de mudança na legislação trabalhista italiana tem provocado polêmica no país, com os sindicatos e a oposição acusando o primeiro-ministro Matteo Renzi de querer subtrair direitos dos empregados.

 
Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade