PUBLICIDADE

Europa

Grande Mesquita de Bruxelas é evacuada por alerta de antraz

26 nov 2015 - 11h56
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Grande Mesquita de Bruxelas, situada no bairro onde ficam as instituições da União Europeia (UE), foi evacuada nesta quinta-feira (26) após ser encontrado em seu interior um envelope com pó branco, o que levou os bombeiros a ativarem um alerta por antraz.

A Grande Mesquita de Bruxelas está localizada no mesmo bairro em que ficam as instituições da União Europeia (UE)
A Grande Mesquita de Bruxelas está localizada no mesmo bairro em que ficam as instituições da União Europeia (UE)
Foto: Reprodução

Siga Terra Notícias no Twitter

"Foi ativado o procedimento por antraz", informou à Agência Efe o porta-voz do serviço de bombeiros da capital, Pierre Meys.

O porta-voz disse que este procedimento inclui a evacuação e descontaminação de várias pessoas, assim como o deslocamento até o local de várias ambulâncias, um laboratório e especialistas de proteção civil.

Vários envelopes com um pó desconhecido tinham chegado aos escritórios da mesquita, o que fez o alarme ser ativado.

Meys explicou à Efe que havia sete pessoas no local em que foram encontrados os envelopes. Por isso, elas têm que ser examinadas e um processo de descontaminação deve ser realizado.

Em todo caso, ele afirmou que, por enquanto, estas pessoas não apresentam nenhum sintoma. Os especialistas determinarão no laboratório a natureza desse pó suspeito.

A Grande Mesquita de Bruxelas fica no parque do Cinquentenário, um dos locais mais simbólicos da capital belga, a poucas ruas das sedes principais da Comissão Europeia e do Conselho da UE.

Este fato aconteceu em pleno nível máximo de alerta antiterrorista em Bruxelas, decretado até pelo menos a próxima segunda-feira (30), por causa da ameaça possível e iminente de que se cometam atentados em cadeia similares aos do dia 13 de novembro em Paris, quando morreram pelo menos 130 pessoas, segundo as autoridades belgas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade