PUBLICIDADE

Europa

Grã-Bretanha nunca cederá ao terror, diz Cameron

23 mai 2013 - 08h19
(atualizado às 08h24)
Compartilhar

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que o assassinato brutal de um soldado esfaqueado até a morte em Londres por dois homens que gritavam palavras de ordem jihadistas foi uma traição ao islã, e que a Grã-Bretanha jamais cederá ao terror.

"Nós nunca iremos ceder ao terror ou ao terrorismo em qualquer de suas formas", disse Cameron a repórteres em frente a sua residência em Downing Street, nesta quinta-feira.

"Isso não foi apenas um atentado contra a Grã-Bretanha e o modo de vida britânico, também foi uma traição ao islã e às comunidades muçulmanas que dão tanto ao nosso país. Não há nada no islã que justifique esse ato verdadeiramente terrível."

Cameron repetiu a afirmação de que o país permanecerá firme em sua oposição ao terrorismo.

"Este país será absolutamente firme em sua posição contra o extremismo violento e o terror", disse ele, nos degraus da entrada de sua residência em Downing Street.

(Por Kate Holton)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade