PUBLICIDADE

Europa

Grã-Bretanha envia caças para interceptar bombardeiros russos

29 jan 2015 - 07h29
Compartilhar

Caças britânicos Typhoon decolaram para interceptar dois bombardeiros russos de longo alcance Bear que voavam perto do espaço aéreo da Grã-Bretanha, informou o Ministério da Defesa britânico nesta quinta-feira.

Os aviões russos foram detectados voando sobre o Canal da Mancha, ao sul da Inglaterra, na quarta-feira, e os caças decolaram a partir das bases da Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) em Lossiemouth, na Escócia, e Coningsby, no leste da Inglaterra, de acordo com o ministério.

"Os aviões russos foram escoltados pela RAF até saírem da área de interesse britânica. Em nenhum momento as aeronaves militares russas entraram no espaço aéreo de soberania britânica", disse o Ministério da Defesa em comunicado.

No ano passado, a Otan conduziu mais de 100 interceptações de aeronaves russas, cerca de três vezes a mais do que em 2013, em meio a um aumento nas tensões entre Moscou e o Ocidente devido à crise na Ucrânia.

(Reportagem de Kylie MacLellan)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade