PUBLICIDADE

Europa

Reino Unido: avião paquistanês é escoltado por caças após ter rota desviada

24 mai 2013 - 10h28
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião pousou em segurança no aeroporto de Stansted após ter a rota desviada por razão de um "incidente" a bordo
Avião pousou em segurança no aeroporto de Stansted após ter a rota desviada por razão de um "incidente" a bordo
Foto: AP

O Reino Unido enviou caças nesta sexta-feira para escoltar um avião vindo do Paquistão que teve sua rota desviada, informou um porta-voz do Ministério da Defesa. A aeronave, que tinha como destino a cidade de Manchester, no norte inglês, foi enviada para o aeroporto de Stansted, a noroeste de Londres, onde pousou com segurança.

Ainda não foi informada oficialmente a razão do desvio de rota. Uma fonte oficial ouvida pela CNN afirma que um passageiro estava "simplesmente perturbando o voo". Após o pouso em Stansted, duas pessoas foram presas por suspeita de "colocar em risco um avião". Fontes de segurança do Reino Unido confirmaram que "houve um incidente em um avião".

Segundo a Defesa britânica, o voo PK709, da Pakistani International Airlines, saíra de Lahore, metrópole do leste do Paquistão, e tinha pouso previsto em Manchester às 9h30 (horário de Brasília). Duzentos e noventa e sete passageiros estavam a bordo. Após a aterrissagem, a aeronave foi isolada na pista, onde membros das forças de segurança a esperavam, mas o aeroporto de Stansted continuou funcionando normalmente, informou sua direção.

Homens colocam 'voo em risco' na Inglaterra:

"Nós pousamos com segurança e depois ele (o piloto) anunciou que eles receberam algum tipo de ameaça de alguém e que foi por isso que ele pousou o avião", disse à TV BBC um passageiro, identificado como Munsif. Outros passageiros afirmaram que dois homens teriam pedido para entrar na cabine e, uma vez negada a solicitação, teriam ameaçado a tripulação de explodir o avião.

"É uma investigação criminal sob comando da polícia de Essex", disse a jornalistas o superintendente da polícia Darrin Tomkins no aeroporto de Stansted, perto de Londres, para onde o avião foi desviado e escoltado. Ao ser perguntado se o incidente está relacionado a terrorismo, ele disse: "Este incidente está sendo tratado como criminal."

O incidente ocorre dois dias após um soldado ter sido assassinato em uma rua de Londres num ataque considerado pelo governo como um ato terrorista.

Com informações de Reuters, EFE e BNO News.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade