PUBLICIDADE

Europa

"Governo italiano deve seguir em frente", diz Berlusconi

4 ago 2013 - 14h34
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Berlusconi discursou visivelmente emocionado com a presença dos milhares de partidários
Berlusconi discursou visivelmente emocionado com a presença dos milhares de partidários
Foto: EFE

O líder da direita italiana, Silvio Berlusconi, garantiu neste domingo que o governo "deve seguir em frente", no momento em que sua condenação na última quinta-feira pela Corte de Cassação causa grande tensão na cena política italiana.

"Nós dissemos de maneira clara e direta que o governo deve seguir em frente", disse Berlusconi diante de milhares de simpatizantes que se reuniram em frente à casa do político, em Roma, para prestar solidariedade após a condenação.

Manifestação foi organizada pelo partido Povo da Liberdade
Manifestação foi organizada pelo partido Povo da Liberdade
Foto: EFE

"O governo deve continuar a tomar medidas econômicas e nós dissemos de maneira clara e direta que parlamento deve seguir em frente para votar estas medidas econômicas", continuou Berlusconi, que falou aos partidários da sacada de sua casa.

A manifestação foi organizada pelo partido Povo da Liberdade (PDL), do 'Cavaliere', e teve como palavra de ordem "Domingo na rua pela democracia e pela liberdade".

"Será a oportunidade de nos reunirmos em torno do nosso líder e de confirmarmos a grande força e determinação de um povo que não sabe odiar e que acredita realmente na liberdade e na democracia", disse o partido em sua página na internet.

O "Cavaliere" estava visivelmente emocionado com a presença dos milhares de partidários. "A proximidade e o calor de vocês me confortam depois de todas essas provações dos últimos dias", disse aos manifestantes no início de seu discurso.

Apesar do tom conciliador em relação ao governo, Berlusconi não deixou de criticar os magistrados que o condenaram a um ano de prisão por evasão fiscal.

"Eu estou aqui, ficarei aqui e não os abandonarei, nós continuaremos juntos nesta batalha pela democracia e pela liberdade para que os cidadãos não temam ser presos sem que tenham cometido crime algum", disse Berlusconi, concluindo o discurso de 15 minutos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade