PUBLICIDADE

Europa

Frotas russas entram em alerta de combate no Mar do Norte

A decisão, disse Shoigu, foi tomada pelo presidente russo, Vladimir Putin, para verificar a capacidade combativa das forças da Frota do Mar do Norte

16 mar 2015 - 06h35
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários
A Rússia deu sinal de alerta e enviou a frota ao mar do norte
A Rússia deu sinal de alerta e enviou a frota ao mar do norte
Foto: Sergei Karpukhin / Reuters

A Rússia pôs nesta segunda-feira a Frota do Mar do Norte, outras unidades da circunscrição militar Oeste e as tropas aerotransportadas em alerta de combate, informou o ministro russo de Defesa, Sergei Shoigu.

A decisão, disse Shoigu, foi tomada pelo presidente russo, Vladimir Putin, para verificar a capacidade combativa das forças da Frota do Mar do Norte e avaliar as possibilidades de incrementá-las com unidades nas regiões centrais do país.

"Os novos desafios e ameaças à segurança militar exigem aumentar as capacidades combativas das Forças Armadas", disse o titular da Defesa.

Brasil e Rússia rejeitam pacote de ajuda do FMI à Ucrânia:

Os exercícios militares, que começaram às 8h (local, 2h em Brasília) acontecerão até sábado.

Shoigu indicou que entre as tarefas que as tropas postas em alerta de combate devem cumprir está o reforço do agrupamento de tropas na ilhas de Nova Zembla e Terra de Francisco José e o reagrupamento de forças especiais a grandes distâncias.

Os exercícios incluem ações de defesa lateral da fronteira marítima e do espaço aéreo, o desdobramento de sistemas logísticos, e a destruição de um agrupamento naval "inimiga".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade