PUBLICIDADE

Mundo

Francesa teria ocultado ao menos oito cadáveres de bebês

28 jul 2010 - 17h21
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Lúcia Müzell
Direto de Paris

A França começa a descobrir chocada os detalhes de uma história macabra envolvendo uma mãe que teria ocultado os cadáveres de ao menos oito filhos recém-nascidos no norte do país, na pequena cidade de Villiers-au-Tertre, de apenas 600 habitantes. O caso foi divulgado nesta quarta-feira pela polícia, alertada ontem de manhã pelo morador da casa onde duas das ossadas foram encontradas.

Policiais investigam uma das casas onde foram encontrados os corpos de oito bebês em Villers-au-Tertre
Policiais investigam uma das casas onde foram encontrados os corpos de oito bebês em Villers-au-Tertre
Foto: AP

O homem havia se mudado havia pouco para o local. Ele fazia escavações no pátio da casa para a colocação de uma piscina quando se deparou com duas pequenas ossadas. Chamou imediatamente a polícia, que vasculhou as imediações, auxiliada por cães farejadores. Mais nada foi localizado, no entanto logo no início das investigações os policiais perceberam que as duas ossadas eram apenas o início de um trágico enredo.

Os investigadores foram atrás dos antigos moradores, um casal com duas filhas adultas, que haviam se mudado para uma residência distante um quilômetro da anterior. Interrogada, a mãe de família acabou confessando que foi ela mesma quem enterrou os bebês, e ainda revelou que havia matado, por sufocamento "uns 10 bebês" ao longo de 10 anos e que eles estariam escondidos em outras partes da cidade. Os recém-nascidos seriam frutos de gestações indesejadas que ela teria escondido do marido, no que seria um típico caso de negação da gravidez, um transtorno psicológico no qual uma mulher não admite estar gerando uma criança e não se reconhece como a mãe do bebê.

Em buscas realizadas na nova casa, a polícia descobriu mais seis restos mortais de bebês no galpão da moradia, escondidos em sacos plásticos. Ainda não se sabe se o homem estaria ou não implicado nos crimes e a polícia sequer confirmou essa versão que circula dos fatos, preferindo manter sigilo sobre o caso.

Os dois haviam se mudado para um vilarejo vizinho e foram localizados sem dificuldades. A identidade do casal não foi divulgada: sabe-se apenas que os dois têm cerca de 45 anos e seriam os pais das crianças. O casal está preso preventivamente para esclarecer as circunstâncias das mortes e um processo foi instaurado hoje.

Conforme a imprensa local, a polícia teria instruído a população a não conceder entrevistas até que os fatos sejam averiguados. À rádio RTL, Éric Vaillant, procurador de Douai - a 15 km de Villiers-au-Tertre - se limitou a confirmar as poucas informações já conhecidas. "Nós encontramos oito cadáveres de recém-nascidos, em dois locais diferentes. Duas pessoas estão detidas, o pai e a mãe dos bebês", afirmou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade