PUBLICIDADE

Europa

França investiga voo da Air France que quase colidiu em maio

Inquérito foi aberto depois que o avião com mais de 30 pessoas a bordo evitou por pouco uma colisão com a maior montanha do centro da África

26 mai 2015 - 11h59
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
França investiga voo da Air France que quase colidiu com montanha em Camarões
França investiga voo da Air France que quase colidiu com montanha em Camarões
Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

Investigadores franceses iniciaram um inquérito depois que um avião da Air France com mais de 30 pessoas a bordo evitou por pouco uma colisão com a maior montanha do centro da África no início de maio, de acordo com informações publicadas pela agência de investigação de acidentes aéreos da França (BEA, na sigla em francês).

O Boeing 777 fazia uma viagem curta de Malabo, a capital da Guiné Equatorial, para Douala, a maior cidade de Camarões, onde deveria pegar mais passageiros rumo a Paris, quando se deparou com mau tempo no dia 2 de maio.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Enquanto voavam a cerca de três mil metros de altitude, os pilotos do voo 953 desviaram para o norte para evitar nuvens de tempestade, mas sua rota em direção a Douala colocou a aeronave na direção do Monte Camarões, de cerca de quatro mil metros de altura, disseram o BEA e a companhia aérea.

A manobra desencadeou um aviso de emergência de um sistema automático de alerta de aproximação do solo exortando a tripulação a “subir”, afirmou o BEA em um boletim sobre novas investigações.

Air France suspende projeto que provocou greve de pilotos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade