PUBLICIDADE

Europa

França envia alerta a países vizinhos para evitar a fuga de terrorista

15 nov 2015 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários

A França lançou neste domingo um alerta aos países vizinhos para evitar a fuga de um dos terroristas responsáveis pelos atentados de Paris que ainda está foragido, informaram à Agência Efe fontes ligadas à investigação dos ataques.

A França ativou o protocolo internacional vigente nesse tipo de situação após a suspeita de que Salah Abdeslam, de 26 anos e nascido na Bélgica, pode ter tentado sair do país.

Espanha e Bélgica teriam recebido esse alerta, segundo as fontes, que destacaram, no entanto, que "não existe nenhuma informação concreta que indique Abdeslam fugiu".

As fontes reiteraram que o pedido foi feito a todos os países que fazem divisa com a França. Porém, a solicitação foi enviada de forma especial a Espanha e Bélgica, por suas características fronteiriças ou pela possibilidade de o foragido contar com apoio lógistico.

"O pedido é especial para as vias de fuga mais frequentes, mas faz parte do protocolo", indicaram as fontes.

Da mesma forma, as fontes lembraram que um indivíduo alugou um carro na Bélgica e o usou para voltar à França. Por isso, não é possível descartar a possibilidade de ele ter usado a mesma estratégia para tentar fugir do país.

A Polícia francesa lançou hoje uma ordem de busca e captura contra Abdeslam por seu suposto envolvimento nos atentados realizados em Paris na última sexta-feira, com 132 mortos.

Segundo comunicado, a polícia pede que qualquer informação sobre o suspeito seja repassada às autoridades. Abdeslam tem 26 anos, olhos castanhos e 1,75 metros de altura.

A população foi alertada para não intervir diretamente caso encontre o suspeito por ele ser "um indivíduo perigoso".

Abdeslam é o homem que alugou na Bélgica o carro usado pelos jihadistas que atacaram a casa de espetáculos Bataclan.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade