Ferry boat vira ao colidir com cargueiro na Holanda

22 out 2010
05h18 atualizado às 14h06
05h18 atualizado às 14h06
Publicidade

Um navio de carga atingiu e virou uma balsa (ferry boat) em um canal perto de Amsterdã nesta sexta-feira jogando várias passageiros da balsa na água, afirmou a polícia nacional.

"Neste momento, os serviços de emergência estão tentando resgatar as vítimas para fora da água", disse o porta-voz Frans Zuiderhoek em um telefonema transmitido pela rede estatal de TV holandesa.

Zuiderhoek disse que após a colisão o barco ficou flutuando de cabeça para baixo. Ele afirmou que não se sabe quantas pessoas estavam na balsa, que é utilizada para transportar pedestres e, muitas vezes, as suas bicicletas através do canal. O porta-voz afirmou também que não poderia confirmar se houve feridos.

Um helicóptero equipado com câmera infravermelha e uma equipe de mergulhadores se deslocaram ao local do acidente para localizar os passageiros. O acidente aconteceu às 7h do horário local (3h de Brasília) no canal Amsterdam Rynkanaal, na altura das localidades Nieuwer-Ter-Aa e Breukelen, entre Amsterdã e Utrecht.

Geralmente usado por estudantes, o barco não estava lotado porque as escolas holandesas estão de férias nesta semana. O tráfego pelo canal foi interditado. No momento, a polícia interroga, entre outros, o capitão do cargueiro alemão, que foi localizado após ficar um tempo desaparecido.

O ferry boat permanece naufragado no fundo do canal, informa o jornal De telegraaf em sua edição online. Segundo o jornal, há 13 anos, um ferry boat sofreu uma colisão similar, sem deixar vítimas.

Com informações das agências AP e EFE.

Fonte: Redação Terra
Publicidade