PUBLICIDADE

Europa

Feminista seminua protesta na Catedral de Notre-Dame após suicídio

22 mai 2013 - 14h19
(atualizado às 14h23)
Compartilhar

Uma ativista do grupo Femen protestou com uma mensagem antifascista escrita sobre os seios nus e com uma pistola de brinquedo nesta quarta-feira na Catedral de Notre-Dame, em Paris, um dia depois de um intelectual de extrema direita se suicidar com um tiro dentro da igreja.

"Que o fascismo descanse no inferno", dizia a mensagem sobre o tórax da jovem militante feminista, que colocou a pistola falsa na boca, em referência ao suicídio de ontem.

"O Femen faz um apelo pela morte do fascismo no mesmo lugar onde o ativista de extrema direita Dominique Venner se suicidou ontem à tarde. Nossa ativista foi detida pela polícia", escreveu essa organização em sua conta no Facebook.

A líder do movimento, a ucraniana Inna Schevchenko, declarou ao site de notícias "Huffingtonpost.fr" que o ato de protesto é "uma mensagem voltada a todos os que apoiam o fascismo e aos que homenagearam o militante de extrema direita que se suicidou em Notre-Dame, como Marine Le Pen".

No dia anterior, no início da tarde, o escritor ultradireitista Vanner, de 78 anos, deu um tiro na boca em frente ao altar da catedral de Paris quando havia no local cerca de 1.500 pessoas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade