PUBLICIDADE

Europa

Família cazaque morta em acidente foi para Barcelona ver jogo no Camp Nou

25 mar 2015 - 14h29
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A família cazaque que morreu ontem no acidente com o avião de Germanwings, que caiu nos Alpes franceses, tinha viajado para Barcelona para assistir no domingo passado o jogo entre o Real Madrid e o FC Barcelona, no Camp Nou, válido pelo Campeonato Espanhol, informaram à Agência Efe amigos das vítimas.

O empresário Yerbol Imankulov, de 50 anos, sua esposa e também empresária, Aizhan Issengalieva, de 49 anos, e seu filho Adil Imankulov, de 26, pegaram o voo 4U9525 com destino a Düsseldorf por motivos de negócios, acrescentaram as fontes.

O casal, procedente de Ust-Kamenogors, centro do Cazaquistão, deixou uma filha de 12 anos.

Imankulov administrava um projeto de produção de silício e sua esposa dirigia uma empresa mineradora.

O presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, deu instruções para que as autoridades competentes "forneçam a ajuda necessária para a identificação das vítimas, seus pertences e a mudança de seus corpos" ao país, segundo um comunicado do gabinete da presidência.

Nazarbayev enviou hoje um telegrama de condolências aos familiares dos mortos na catástrofe aérea, no qual disse que "recebeu com tristeza a morte de seus concidadãos" no acidente.

O acidente matou as 150 pessoas que estavam a bordo do avião, que fazia o trajeto entre Düsseldorf e Barcelona.

O presidente expressou, em nome do povo cazaque, "suas condolências aos familiares das vítimas", segundo o texto.

Além do casal e de seu filho, o barítono de origem cazaque Oleg Bryjak morreu no acidente.

Outra passageira do avião, Elena Bles, possivelmente também tinha nacionalidade cazaque, segundo fontes alemãs que estão em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade