PUBLICIDADE

Europa

Facebook libera foto de amamentação proibida que viralizou

Após apagar a foto de uma mãe amamentando a filha prematura, o Facebook recuou e decidiu permitir a publicação da imagem

31 out 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Foto censurada foi curtida mais de 250 mil vezes
Foto censurada foi curtida mais de 250 mil vezes
Foto: BBC News Brasil
A fotografia postada pela inglesa Emma Bond viralizou após ser deletada pelo site sob a alegação de conter nudez. Depois disso, a mãe publicou a foto em um grupo que incentiva a amamentação, onde a imagem foi curtida mais de 250 mil vezes. Mesmo assim, quem compartilhou a foto no Facebook também teve o post removido.

De acordo com o Facebook, a foto foi deletada por um erro e sua publicação já foi autorizada.

"É algo muito natural, muito especial, que deveria ser incentivado", disse Emma.

A foto mostrava Emma amamentando sua bebê recém-nascida, Carene, pela primeira vez. Ela afirmou que recebeu centenas de mensagem de incentivo de pessoas em todo o mundo.

'Amamentação é algo especial e deveria ser incentivado', diz mãe
'Amamentação é algo especial e deveria ser incentivado', diz mãe
Foto: BBC News Brasil

"Foi um erro o Facebook ter removido a foto, mas pelo menos isso teve um impacto positivo", concluiu.

Um porta-voz do Facebook afirmou que fotos de amamentação nunca violaram as regras da empresa, mas mamilos deveriam ser cobertos ou ocultados.

Essa política, no entanto, foi atualizada no início do ano. O contexto da foto passou a ser levado em consideração - fotos que mostram seios de mulheres amamentando são permitidas mesmo quando totalmente expostos, assim como fotos de seios que passaram por procedimento de mastectomia.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade