PUBLICIDADE

Europa

Extrema direita de Portugal se veste com véus para alertar contra refugiados

1 out 2015 - 06h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Partido Nacional Renovador (PNR) de Portugal, de extrema direita, alertou contra a chegada de refugiados ao país vestindo um grupo de militantes com o véu islâmico integral (niqab), que deixa apenas os olhos à mostra.

A ação, repercutida nesta quinta-feira pela imprensa portuguesa, aconteceu em Lisboa e faz parte da campanha eleitoral do partido para as eleições legislativas de domingo, 4 de outubro.

Os simpatizantes do PNR, um partido minoritário que ainda não conta com representantes no parlamento nacional, também distribuíram panfletos pelas ruas da capital portuguesa com mensagens alertando sobre os riscos de uma "invasão islâmica" em Portugal e na Europa.

O partido considera que a chegada de refugiados pode representar uma ameaça "contra a segurança e a identidade" dos portugueses, e também reprova que estes possam ter acesso à moradia e subsídios quando muitos cidadãos portugueses estão vivendo em situação crítica.

Portugal tem cerca de 10,5 milhões de habitantes e deve receber cerca de 4.500 refugiados durante os próximos dois anos, de acordo com as cotas de distribuição dos migrantes elaborada pela União Europeia para fazer frente à crise.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade