PUBLICIDADE

Europa

Explosão em mina deixa 33 mortos no leste da Ucrânia

Kiev sugeriu que a guerra agravou o desastre, acusando os separatistas de atrapalhar o esforço de resgate, restringindo o acesso

4 mar 2015 - 21h14
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Mineiros deixam mina de carvão Zasyadko após explosão, em Donetsk, leste da Ucrânia, nesta quarta-feira. 04/03/2015
Mineiros deixam mina de carvão Zasyadko após explosão, em Donetsk, leste da Ucrânia, nesta quarta-feira. 04/03/2015
Foto: Baz Ratner / Reuters

Trinta e três mineiros morreram nesta quarta-feira depois de uma explosão numa mina de carvão na cidade controlada pelos rebeldes de Donetsk, perto da frente de batalha no leste da Ucrânia, indicando que ninguém preso nos escombros sobreviveu.

Funcionários da mina disseram que a explosão foi provavelmente causada por gás e não pelos combates na guerra entre os rebeldes apoiados por Moscou e forças do governo da Ucrânia.

No entanto, Kiev sugeriu que a guerra agravou o desastre, acusando os separatistas de atrapalhar o esforço de resgate, restringindo o acesso.

Ucrânia: Hollande, Merkel e Putin se reúnem por plano de paz:

Do lado de fora dos portões da mina de Zasyadko, cerca de 30 familiares clamavam por informações sobre quaisquer sobreviventes. Sergei Baldayev, um mineiro ferido na explosão, se misturava à multidão, com o rosto coberto de arranhões e um braço imóvel, resultado de uma clavícula quebrada.

"O total mortes é de 33 pessoas", informou a agência de notícias Interfax, citando o serviço de mídia da administração regional.

A administração regional de Donetsk disse que 16 pessoas feridas estavam no hospital.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade