PUBLICIDADE

Europa

Explosão é ouvida perto de metrô de Istambul e deixa feridos

Segundo mídia local, linhas de trens estão interrompidas

1 dez 2015 - 14h45
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte explosão foi ouvida próximo à estação de metrô Bayrampasa em Istambul, na Turquia, nesta terça-feira (01). Segundo a imprensa turca, várias pessoas ficaram feridas, há diversas ambulâncias e viaturas policiais no local e o sistema de transporte por trens foi suspenso.

As autoridades afirmam que "uma bomba" provocou a explosão. De acordo com a mídia local, ela teria sido fabricada "artesanalmente" e deixada próxima à linha férrea. Ainda de acordo com fontes policiais, há entre cinco e seis feridos e uma possível morte.

As áreas próximas ao estrondo foram interditadas e todos os passageiros que estavam próximos à estação desceram dos trens e começaram a caminhar sobre os trilhos. "O tráfego em todo o metrô foi suspenso devido ao som do que parece uma explosão. O motivo do som ainda é desconhecido", informou a prefeitura de Istambul em um breve comunicado.

De acordo com testemunhas, o barulho foi ouvido por vários bairros da cidade e há falta de energia em pontos próximos ao ponto de embarque e desembarque.

Com informações de agências internacionais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade