PUBLICIDADE

Europa

Explosão de gás em hotel de Londres deixa 14 feridos

Feridos eram funcionários do hotel e que nenhum hóspede se machucou por causa da explosão

22 nov 2014 - 11h07
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Explosão em hotel de luxo deixou, pelo menos, 14 pessoas feridas
Explosão em hotel de luxo deixou, pelo menos, 14 pessoas feridas
Foto: Olivia Rudgard / AP

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas devido a uma explosão de gás que aconteceu durante a madrugada deste sábado nos porões de um hotel de luxo no centro de Londres.

Cerca de 500 pessoas foram evacuadas do hotel cinco estrelas Churchill Hyatt Regency, que tem 400 quartos, após uma detonação que provocou danos em parte do edifício situado na Portman Square, no seleto bairro Marylebone, na capital britânica.

Um porta-voz do hotel afirmou à rede de televisão "BBC" que 12 feridos eram funcionários do hotel e que nenhum hóspede se machucou por causa da explosão, mas não revelou quem são os outros dois feridos.

Os serviços de emergências levaram cinco feridos ao hospital, dois deles com lesões sem gravidade nas pernas, e outras nove pessoas foram atendidas pelas ambulâncias enviadas ao local.

Os 80 bombeiros que foram ao hotel trabalharam durante a madrugada para assegurar que a estrutura do edifício não corre risco de desabamento. Os hóspedes foram levados a outros hotéis de Londres.

"A principal prioridade do Hyatt é a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes", disse o porta-voz do estabelecimento.

A Polícia metropolitana de Londres confirmou que por volta da meia-noite recebeu uma ligação alertando sobre uma "suposta explosão de gás na Portman Square".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade