PUBLICIDADE

Europa

Eurotúnel reabre parcialmente entre Paris e Londres

22 dez 2009 - 07h34
(atualizado às 08h51)
Compartilhar

A empresa ferroviária Eurostar voltou a operar parcialmente entre a Grã-Bretanha e a França nesta terça-feira depois de três dias de suspensão dos serviços em função das intensas nevascas que atingem a Europa, informou a agência de notícias AP.

Centenas de passageiros ainda aguardam para embarcar nos trens da Eurostar, em Londres
Centenas de passageiros ainda aguardam para embarcar nos trens da Eurostar, em Londres
Foto: Reuters

O primeiro trem saiu da estação Gare du Nord, em Paris, pouco depois das 8h (horário local), com 750 passageiros - muitos dos quais esperavam a viagem há dias. Segundo a AP, ainda há centenas de pessoas esperando a sua hora de viajar.

O funcionário Nelly Clair-Meunier disse que as pessoas que deveriam ter viajado no final de semana estão ganhando prioridade nos trens desta terça-feira, que devem partir de hora em hora durante todo o dia. "Está tudo indo muito bem", disse Clair-Meunier.

O tráfego dos trens de alta velocidade Eurostar, que fazem a ligação entre Londres e a França ou a Bélgica passando pelo túnel sob o Canal da Mancha, ficou suspenso desde a noite de sexta. Cerca de 2 mil passageiros ficaram presos no túnel.

A empresa anunciou que os passageiros bloqueados no túnel e todos os que não conseguiram viajar nos três últimos dias serão indenizados. No total, 75 mil pessoas tinham reservado uma passagem da Eurostar para os três últimos dias, destacou uma porta-voz.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, que recebeu nesta segunda-feira o presidente da SNCF (a companhia que administra o transporte ferroviário francês) Guillaume Pépy, exigiu a retomada do tráfego da Eurostar "na terça-feira".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade