PUBLICIDADE

Europa

Especialistas dizem que vídeo de 'monstro' islandês é real

De acordo com sete dos 13 especialistas que se reuniram na última quarta-feira, o vídeo não é falso e o autor da gravação ganhará uma recompensa pelo conteúdo

25 set 2014 - 13h23
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, um grupo de especialistas se reuniu e chegou à conclusão de que um vídeo - que supostamente retratava o "monstro do lago Ness" da Islândia - é verdadeiro. As imagens foram gravadas em 2012, no leste do país. As informações são do The Huffington Post.

Foto: Youtube / Reprodução

Foto: Reprodução/Youtube

Segundo a publicação, o monstro Lagarfljótsormurinn - sim, com todas essas consoantes - é uma criatura semelhante ao famoso monstro do lago Ness, mas é uma versão que vive na Islândia. Ele foi supostamente visto pela primeira vez no ano de 1345.

O vídeo, gravado por Hjörtur Kjerulf, mostra uma criatura misteriosa nadando na água gelada de um rio glacial. De acordo com sete, dos 13 especialistas que se reuniram na última quarta-feira, o vídeo não é falso e o autor da gravação ganhará uma recompensa pelo conteúdo. 

Os outros seis especialistas se negam a concordar com a autenticidade das gravações. Um deles disse ainda que trata-se de uma rede de pesca sendo arrastada pelo gelo.

Segundo a lenda, o Lagarfljótsormurinn era um pequeno verme que uma menina teria guardado junto com seu anel de ouro, para que a joia fosse multiplicada - seguindo uma crença popular na Islândia. 

No entanto, a simpatia teria dado errado e, pelo contrário, o ouro teria feito o verme crescer. A menina jogou o verme no lago e ele nunca mais parou de aumentar de tamanho, tornando-se uma criatura perigosa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade