PUBLICIDADE

Europa

Espanha: queda de avião militar mata 8 franceses e 2 gregos

Além dos mortos, o acidente deixou 21 feridos, sendo dez franceses e onze italianos

26 jan 2015 - 21h56
(atualizado em 27/1/2015 às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários
A queda do avião durante treinamento matou dois gregos e oito franceses
A queda do avião durante treinamento matou dois gregos e oito franceses
Foto: Sergio Perez / Reuters

A queda de um caça F-16 em uma base aérea militar na Espanha nesta segunda-feira deixou dez pessoas mortas. Os corpos foram identificados como sendo de oito franceses e dois gregos, informou o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy.

O acidente aconteceu quando o avião militar grego, que participava do programa de aperfeiçoamento de pilotos da Otan, caiu pouco depois de decolar na base aérea de Los Llanos.

Participam desse curso de formação cerca de 750 pessoas, entre pilotos e profissionais de manutenção e apoio, de nove nacionalidades diferentes. Os dois gregos mortos devido à queda eram os pilotos do F-16 acidentado.

Segundo informou o Ministério da Defesa em comunicado, os 21 feridos confirmados são dez franceses e 11 italianos e entre eles há cinco que sofreram grandes queimaduras e foram transferidos à Unidade de Queimados do Hospital de La Paz, em Madri.

Pai e filho fazem acrobacias aéreas nos EUA; viaje com eles:

Os outros feridos sofreram traumatismos, sendo que três já receberam alta e os demais estão em observação.

O Ministério indicou ainda que não houve vítimas entre as equipes dos demais países participantes do programa (Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Espanha).

O ministro da Defesa da Espanha, Pedro Morenés, viajou à base de Los Llanos junto com o Chefe do Estado-Maior do Ar, general Francisco Javier García Arnáiz, acompanhado por membros da Comissão de Investigação Técnica de Acidentes de Aeronaves Militares (CITAAM).

Rajoy disse que o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, viajará amanhã ao local do acidente, como também deve acontecer com a ministra dessa pasta na Itália, Roberta Pinotti.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade