PUBLICIDADE

Europa

Espanha prende recrutadora de mulheres para o EI

O ministro do Interior da Espanha, Jorge Fernández Díaz, afirmou que a ameaça jihadista está em seu momento mais crítico

7 jul 2015 - 05h14
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro espanhol afirmou que país passa por momento crítico com altos índices de ameaça terrorista
Ministro espanhol afirmou que país passa por momento crítico com altos índices de ameaça terrorista
Foto: Twitter

Uma mulher foi presa nesta terça-feira em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, no sul da Espanha, acusada de recrutar meninas e adolescentes para o Estado Islâmico (EI)

Fontes do Ministério do Interior da Espanha disseram que a recrutadora, de nacionalidade espanhola, mantinha contato direto com integrantes do grupo na Síria.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A operação, que segue em andamento, foi realizada por agentes da Delegacia Geral de Informação da Polícia Nacional e coordenada pela Promotoria da Audiência Nacional.

Ministros europeus homenageiam vítimas de atentado na Tunísia :

Com a prisão de hoje, são mais de 40 pessoas detidas na Espanha neste ano acusadas de colaborar com o EI. Elas são acusadas, principalmente, de recrutar e enviar combatentes às regiões controladas pelos extremistas.

Trata-se da primeira prisão ocorrida nas Canárias. As outras foram realizadas na Catalunha, Ceuta e Melilla.

O ministro do Interior da Espanha, Jorge Fernández Díaz, afirmou que a ameaça jihadista está em seu momento mais crítico e revelou que pelo menos 116 espanhóis já se incorporaram ao EI ou à Al Qaeda, número menor do que o de outros países europeus, como a França.

Negociação nuclear com Irã segue com "otimismo prudente":
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade