PUBLICIDADE

Europa

Espanha parabeniza Cazaquistão por incorporação à OMC

28 jul 2015 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Espanha parabenizou nesta terça-feira o Cazaquistão por sua entrada na Organização Mundial do Comércio (OMC) como membro de pleno direito, que foi efetivada ontem.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores deu as boas-vindas ao país euroasiático e afirmou que a incorporação do Cazaquistão dará "grandes benefícios à organização".

O governo considera que sua entrada na Organização Mundial do Comércio "fortalecerá" as relações bilaterais com a Espanha nos âmbitos econômico e comercial, que qualificou como "excelentes".

Além disso, ele destacou o "reforço" que representa esta nova incorporação aos vínculos com a União Europeia agora que está sendo finalizado um acordo reforçado de associação e cooperação.

O Cazaquistão conseguiu a adesão à OMC após quase 20 anos de negociações que, segundo o presidente do país, Nursultan Nazarbayev, mostram "a perseverança" de seu país que mudou muito nestas duas décadas.

Tanto o presidente cazaque como o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, definiram ontem como um dia "histórico" após a adoção do protocolo que formalizou a adesão do Cazaquistão à organização.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade