PUBLICIDADE

Polícia

Espanha: casal de brasileiros é preso por tráfico internacional de drogas

22 ago 2013 - 10h19
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Um casal de brasileiros foi preso na última segunda-feira, na ilha de Ibiza, na Espanha, acusados de tráfico internacional de drogas. A polícia espanhola prendeu o homem e a mulher após um pedido da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), que participou da Operação Elo com a Polícia Federal do Rio de Janeiro e o Ministério Público Federal. Os dois estavam foragidos da Justiça brasileira e figuravam na lista de criminosos mais procurados da Interpol.

Veja brasileiros procurados pela Interpol

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/brasileiros-interpol/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/brasileiros-interpol/">Direitos Homossexuais: A trajetória contra o preconceito</a>

Segundo a PF, o casal participava de uma quadrilha que atua no transporte internacional de drogas como cocaína e ecstasy. Os dois aliciavam "mulas", pessoas que recebiam recompensas para levar e entorpecentes. As "mulas" partiam dos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo e iam principalmente para a Espanha, Alemanha e Holanda.

A mulher e o homem presos também são acusados de falsificar documentos de viagem para burlar as fiscalizações imigratórias dos países e permitir a passagem das drogas pelos aeroportos. Os dois ficaram presos na Espanha, e a Justiça brasileira fará o pedido de extradição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade