PUBLICIDADE

Europa

Espanha: bebê é resgatado vivo depois de ser jogado no esgoto pela mãe

O bebê, que estava envolvido em um saco plástico, foi levado ao hospital de Alicante em estado grave, com fraturas e outros ferimentos, mas não corre risco de morte

23 jun 2013 - 20h19
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um bebê jogado no esgoto pela mãe logo após o nascimento foi encontrado vivo preso em um cano neste domingo, quase dois dias após a barbárie, informou a polícia. O caso aconteceu na cidade de Alicante, no leste da Espanha.

Na manhã deste domingo, "um vizinho chamou os bombeiros devido a um miado procedente do encanamento de esgoto, pensando se tratar de um gato entalado, mas quando os socorristas chegaram descobriram que era um recém-nascido, e imediatamente iniciaram o resgate do bebê (...) que ainda tinha o cordão umbilical", revelou a polícia.

O bebê, que estava envolvido em um saco plástico, pesa 2,1 quilos e foi levado ao hospital de Alicante "em estado grave, com fratura no rádio e outros ferimentos, mas não corre risco de morte", destacou a polícia.

A criança nasceu na sexta-feira "e ficou por quase quarenta horas no cano do esgoto coletivo do prédio". A polícia deteve a mãe da criança, de 26 anos, por "tentativa de homicídio", após identificá-la como a mulher atendida na sexta-feira, no Hospital Geral de Alicante, afirmando ter sofrido um "aborto" em casa.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade