PUBLICIDADE

Europa

Encontrada segunda caixa-preta de avião que caiu nos Alpes

A caixa-preta se encontra agora no quartel-general de campanha localizado na cidade de Seyne-les-Alpes

2 abr 2015 - 10h59
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Busca por destroços de avião continua por terra por causa de mau tempo
Busca por destroços de avião continua por terra por causa de mau tempo
Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

A segunda caixa-preta do avião da companhia aérea alemã Germanwings que caiu nos Alpes franceses no dia 24 de março foi encontrada nesta quinta-feira, afirmaram à Agência EFE fontes da investigação sobre a tragédia.

A segunda caixa-preta contém o registro dos dados de voo do avião. As equipes de busca trabalham há dez dias no local da queda do avião. A tragédia matou todas as 150 pessoas que estavam a bordo da aeronave, que fazia o trajeto entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha).

Siga o Terra Notícias pelo Twitter.

A caixa-preta se encontra agora no quartel-general de campanha localizado na cidade de Seyne-les-Alpes, próximo ao local da tragédia, e será entregue para as autoridades que investigam o caso. A segunda caixa-preta deverá completar os dados obtidos da primeira, encontrada no mesmo dia da queda do avião e que contém as gravações na cabine.

Copiloto do Airbus foi tratado por tendências suicidas:

Segundo o registro das gravações, o copiloto Andreas Lubitz se trancou na cabine quando o comandante se ausentou para ir ao banheiro e teria derrubado o avião deliberadamente.

A análise da segunda caixa-preta será feita pelo Escritório de Investigação e Análise da França (BEA).

Desde o dia da tragédia, a busca da segunda caixa era uma das prioridades dos investigadores, mas a violência do choque, que caiu na montanha a 700 km/h, a deixou escondida entre os destroços da fuselagem.

A queda

O avião Aibus A320 da companhia aérea Germanwings caiu nesta terça-feira (24) na região dos Alpes franceses, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice. A aeronave carregava 144 passageiros e seis tripulantes. 

Sobre destroços, equipes buscam 2ª caixa preta de avião:

O voo 4U9525 saiu de Barcelona, Espanha, em direção à cidade alemã de Düsseldorf, e desapareceu após 46 minutos da decolagem, por volta das 11h locais, após emitir mensagem de socorro.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade