PUBLICIDADE

Europa

Empresário escala Basílica no Vaticano para protestar

A última vez que subiu à cúpula de São Pedro foi em março passado, quando passou 48 horas até que foi desalojado pelos gendarmes vaticanos

22 dez 2014 - 06h50
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O empresário italiano Marcello di Finizio, conhecido por ter se agarrado à cúpula de São Pedro do Vaticano quatro vezes, passou a noite na fachada da basílica vaticana para reiterar seu protesto contra uma lei da União Europeia.

Foto: Alessandra Tarantino / AP

Foto: AP/Alessandra Tarantino

Finizio protesta contra a diretiva Bolkestein que impõe que sejam levadas a leilão as concessões de restaurantes balneários à margem do mar a partir de 2020, o que afetaria um estabelecimento de sua propriedade.

Segundo escreveu o empresário originário de Trieste, no norte da Itália, em seu perfil da rede social Facebook, sua intenção é de passar o Natal a poucos metros da Logia Central, de onde o papa Francisco fará no dia 25 de dezembro a tradicional bênção "Urbi et Orbi".

O empresário pede em sua mensagem no Facebook poder falar com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, para que o ajude a solucionar sua situação.

A última vez que subiu à cúpula de São Pedro foi em março passado, quando passou 48 horas até que foi desalojado pelos gendarmes vaticanos.

Foto: Alessandra Tarantino / AP

Foto: AP/Alessandra Tarantino

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade