PUBLICIDADE

Europa

Em noite de tempestade, menina de 4 anos sonâmbula anda 5 km

Thea Sorensen vestia somente calcinha e um par de botas quando foi encontrada

17 set 2014 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

Uma menina sonâmbula de quatro anos virou notícia na Noruega ao sair de casa e caminhar de noite por quase cinco quilômetros em direção a uma cidade vizinha debaixo de uma forte tempestade.

Thea Sorensen vestia somente calcinha e um par de botas.

A polícia localizou a menina ilesa na cidade de Honningsvag, no norte da Noruega, após um telefonema de moradores na manhã da última segunda-feira, disse o jornal local Finnmark Dagblad.

A tia de Thea, Kristine Sorensen - que está cuidando dos sobrinhos durante as férias da mãe das crianças - afirmou ter pensando que a menina estava em casa quando atendeu o chamado dos policiais.

"Eu corri em direção ao quarto e fiquei em pânico quando vi que ela não estava na cama", afirmou ela ao jornal Verdens Gang.

A menina se lembra de sonhar que a casa estava pegando fogo, de calçar seus sapatos e destrancar a porta da frente, disse a tia.

A criança teria caminhado em direção a uma fábrica de peixes e então atravessado um túnel de 800 metros para chegar a Honningsvag.

"Ela deve ter ficado fora de casa por muitas horas", afirmou a tia. "O que é impressionante é que o tempo está frio e muito feio. A casa chegou a balançar durante a noite, devido à força dos ventos".

Em entrevista ao Verdens Gang, a mãe de Thea, Nadia Sorensen Leinan, disse que não foi o primeiro episódio de sonambulismo da filha.

"Eu também sou sonâmbula e já vi Thea caminhando dormindo. Mas ela nunca havia saído de casa", afirmou.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade