0

Elizabeth II visita pela primeira vez o bisneto, filho de Kate e William

24 jul 2013
08h55
atualizado às 09h05

A rainha Elizabeth II visitou pela primeira vez na manhã desta quarta-feira, no palácio de Kensington, seu bisneto, o príncipe de Cambridge, nascido em Londres no dia 22 de junho e que ainda não tem nome.

A rainha chegou ao palácio de Kensington por volta das 11h00 locais (07h00 de Brasília) para se encontrar com o príncipe William e sua esposa Kate, que na terça-feira deixaram o hospital St Mary de Londres depois de apresentarem ao mundo o bebê real.

Em todo o reino seguiam as apostas sobre o nome do filho de Kate e William, que ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão da monarquia britânia. Os mais cotados são George, James e Alexander.

No entanto, o país ainda pode ter que esperar muito tempo antes de saber o nome do príncipe de Cambridge, já que a lei concede aos pais 42 dias depois do nascimento para declarar a identidade do filho.

Em 1982 foi preciso esperar uma semana para saber o nome de William e em 1948 um mês para o de Charles.

Na terça-feira, o príncipe William disse que o casal seguia "pensando no nome" que dará ao bebê.

A imprensa inglesa celebrou nesta quarta-feira a primeira aparição pública do príncipe.

O Daily Mail teve como manchete "A primeira saudação do bebê real" e uma foto do menino, enquanto o The Daily Telegraph comemorou a chegada de "nosso pequeno príncipe" e o The Guardian escreveu em sua primeira página "Olá, mundo" com uma imagem da família.

A única nota dissonante veio do jornal The Independent, que não publicou na primeira página a foto do casal com o filho no colo.

A imprensa também saudou de forma unânime a simplicidade do casal real em sua aparição na terça-feira, antes de desaparecer da vida pública por vários dias para estar com o filho.

Kate, com um vestido azul, saiu na tarde de terça-feira do hospital com o bebê nos braços antes de passá-lo ao marido, em meio à alegria dos curiosos reunidos no local.

"Tem um bom par de pulmões", disse William aos jornalistas, e Kate explicou que ambos estão "muito emocionados" após o nascimento de seu primeiro filho, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

"É um momento especial, creio que qualquer um que tem um filho pela primeira vez saberá o que se sente", explicou Catherine, enquanto o bebê mexia as mãos, que emergiam da manta na qual estava envolto.

O recém-nascido é "um bebê grande, pesa bastante (3,8 quilos ao nascer) e ainda bem que se parece com ela", brincou William.

Depois de responder a várias perguntas dos jornalistas, os duques de Cambridge entraram novamente no hospital e, minutos depois, voltaram a sair rumo ao Palácio de Kensington, sua residência oficial.

O príncipe William colocou o menino, protegido em um assento especial para bebês, na parte de trás do carro e assumiu o volante do Range Rover preto.

Pouco antes, os avós maternos e paternos foram conhecer o neto na maternidade.

"Maravilhoso, absolutamente maravilhoso", declarou o príncipe Charles, acompanhado de sua esposa, Camila.

E ainda mais cedo os avós maternos, Michael e Carole Middleton, também visitaram a maternidade. "O bebê é absolutamente encantador", declarou a mãe de Kate aos jornalistas.

O bebê, chamado Sua Alteza Real, Príncipe de Cambridge, é o herdeiro direto na linha de sucessão ao trono depois de Charles e de seu filho mais velho, William.

O bebê é o terceiro bisneto da rainha Elizabeth II, de 87 anos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade