PUBLICIDADE

Europa

Elizabeth II ganha salvas de canhão em lembrança de sua coroação

3 jun 2013 - 12h04
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiros de canhão foram disparados em diferentes pontos do Reino Unido
Tiros de canhão foram disparados em diferentes pontos do Reino Unido
Foto: AP

Os 60 anos da coroação da rainha Elizabeth II foram marcados nesta segunda-feira com salvas de tiros de canhão disparadas em diferentes pontos do Reino Unido, entre eles o Green Park, em direção ao Palácio de Buckingham em Londres.

A Tropa de Artilharia Real montada a cavalo transportou de seu quartel de Wellington, no centro de Londres, até Green Park seis canhões da Primeira Guerra Mundial puxado por 71 cavalos.

Depois do meio-dia, os militares dispararam 41 tiros de canhão em homenagem à soberana, que subiu ao trono em 6 de fevereiro de 1952 e foi coroada em 2 de junho do ano seguinte.

O Green Park foi um dos lugares escolhidos para as salvas de canhão
O Green Park foi um dos lugares escolhidos para as salvas de canhão
Foto: AP

Algo parecido aconteceu na Torre de Londres, onde as salvas foram feitas pela Companhia de Artilharia, e no castelo de Edimburgo na Escócia, onde os tiros de canhão foram disparados pelo Real Comando de Artilharia, segundo a organização Royal Parks, responsável pela manutenção dos principais parques.

Por causa do aniversário, as ruas de Londres estão enfeitadas com bandeirinhas com o número 60 e a imagem de uma grande coroa, em memória do dia em que Elizabeth II foi coroada na Abadia de Westminster, em Londres.

A soberana deve comparecer amanhã à cerimônia religiosa que o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, oficiará em sua honra no mesmo templo anglicano onde foi coroada.

A coroação aconteceu mais de um ano após suceder a seu pai, morto em 6 de fevereiro de 1952 enquanto a então princesa Elizabeth estava viajando pelo Quênia com seu marido, o duque de Edimburgo.

<a href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/jubileu-rainha-elizabeth/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade