1 evento ao vivo

EI comemora ataques e promete hastear bandeira no Vaticano

Grupo jihadista voltou a ameaçar a Igreja Católica

18 nov 2015
18h10
atualizado às 18h11
  • separator
  • comentários

Na última edição de sua revista digital, a Dabiq , o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), responsável pelos ataques terroristas que mataram pelo menos 129 pessoas na última sexta-feira em Paris, diz que hasteará sua bandeira preta no Vaticano, em mais um claro ataque contra os membros da igreja católica.

Foto: Reprodução

"Pedimos a Alá que apoie os mujahideen (aqueles empenhados na Jihad) contra os agentes dos líderes da idolatria e os cruzados, até que a bandeira do Califado tenha sido hasteada em Istambul e no Vaticano", afirma a publicação.

Além das ameaças, o grupo jihadista usou a revista digital para comemorar o sucesso dos ataques na capital francesa. A capa da publicação traz o título "Apenas terror" e uma foto de bombeiros ao lado de um cadáver coberto por um lençol em um dos locais atacados na capital francesa. Ao todo, três suicidas se explodiram nos arredores do Stade de France - onde acontecia um amistoso entre França e Alemanha -, outros três invadiram o teatro Bataclan e uma terceira equipe disparou contra restaurantes nos 10º e 11º arrondissements.

As operações foram reivindicadas pelo EI, em resposta aos bombardeios franceses contra alvos do grupo na Síria.

Com informações da Agência Ansa.

Foto: Reprodução
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade