PUBLICIDADE

Europa

É um menino: nasce filho de Kate Middleton e do príncipe William

22 jul 2013 - 17h19
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

Nasceu na tarde desta segunda-feira, no Hospital Saint Mary, em Londres, o terceiro na linha de sucessão à coroa britânica e primeiro filho do príncipe William e de Kate Middleton, informou o Palácio de Kensington, residência oficial do casal.

A duquesa de Cambridge deu à luz por parto normal na sala privada "Lindo" do hospital St. Mary, no centro de Londres, após entrar em trabalho de parto em casa e ser levada de carro ao hospital.

O bebê, cujo nome ainda não foi revelado, nasceu às 16h24 locais pesando 3,8 quilos, segundo a fonte.

O príncipe William acompanhou o nascimento de seu primeiro filho. De acordo com o comunicado oficial, a duquesa está "bem" de saúde e permanecerá internada.

Kate, de 31 anos, deu entrada no hospital às 5h, ao sentir as primeiras contrações. O nascimento do chamado "bebê real" gerou uma grande atenção da mídia do mundo inteiro. Vários fotógrafos e cinegrafistas ficaram de plantão durante semanas em frente ao St. Mary.

A rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, manifestaram hoje através de um comunicado divulgado pelo palácio de Buckingham estar "encantados" com o nascimento de seu bisneto.

Kate deu à luz dois anos e três meses após se casar com o príncipe William na Abadia de Westminster, onde entrou como a plebéia Kate Middleton e saiu como Catherine, duquesa de Cambridge, em uma cerimônia assistida por pelo menos 16 milhões de pessoas em todo o mundo.

O recém-nascido já nasce com o título de príncipe de Cambridge por expressa concessão da Rainha Elizabeth.

EFE   
Compartilhar
Publicidade