PUBLICIDADE

Europa

Duques de Cambridge consolidam família com nascimento do segundo filho

2 mai 2015 - 09h29
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma relação de 12 anos que recebeu a máxima atenção midiática, os duques de Cambridge, William e Kate, consolidam a família com o nascimento neste sábado de sua primeira filha, quarta na sucessão ao trono britânico.

A chegada do bebê, quase dois anos depois do nascimento em Londres seu irmão, o príncipe George, consolida uma relação que começou quando William ficou deslumbrado ao ver Kate Middleton em um evento para arrecadar fundos na Escócia.

Os duques iniciaram uma relação sentimental após se conhecerem na Universidade escocesa de St. Andrews, onde estudaram História da Arte e, no caso do príncipe William, também Geografia.

Apesar de procederem de entornos sociais diferentes, William -filho dos príncipes de Gales e segundo na linha de sucessão à coroa- e Kate -de uma família de classe média- começaram uma relação que se consolidou com o tempo.

O príncipe William nasceu em 21 de junho de 1982 na mesma clínica londrina na qual Kate deu à luz em julho de 2013 ao príncipe George, e teve uma infância marcada por um entorno familiar muito difícil devido à separação de seus pais e a atenção constante dos meios de comunicação.

Kate nasceu em 9 de janeiro de 1982 no seio de uma família sólida e nada aristocrática, pois seu pai, Michael, foi operador de voos e sua mãe, Carol, aeromoça da British Airways (BA).

Os agora duques de Cambridge, que se casaram em 29 de abril de 2011, chegaram à Universidade de St. Andrews em 2001 e após passar um tempo se conhecendo, compartilharam um apartamento, primeiro como amigos e mais tarde como casal.

Durante os anos na Escócia, a relação entre William e Kate se consolidou graças ao "pacto de cavalheiros" selado entre a família real britânica e os meios de comunicação com o objetivo de ajudar o futuro rei a se concentrar em seus estudos.

Através desse "pacto", a imprensa aceitou não acossar o príncipe enquanto estava na universidade.

Em um surpreendente anúncio, embora muito esperado, a Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, anunciou em 16 de novembro de 2010 o compromisso oficial dos duques e, pela primeira vez, os britânicos puderam escutar a voz de Kate quando esta foi entrevistada pela televisão.

O príncipe William e Kate, a quem Elizabeth II concedeu no dia do casamento o título de duques de Cambridge, se casaram na Abadia de Westminster em um evento que recebeu uma atenção midiática sem precedentes.

Quase um ano depois do casamento, em 19 de março de 2012, Kate pronunciou seu primeiro discurso em público durante a inauguração de instalações em Ipswich (leste da Inglaterra).

Foi no final desse mesmo ano, em 3 de dezembro, quando a família real anunciou a gravidez da duquesa de Cambridge e comunicou que estava sendo atendida em uma clínica privada de Londres por vômitos fruto de seu estado.

Após vários dias de espera e após um parto que durou cerca de 15 horas, em 22 de julho de 2013, no dia mais quente do ano no Reino Unido, Kate deu à luz na clínica privada do hospital St. Mary de Londres a seu primeiro filho, George, que ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão ao trono.

O nascimento do "bebê real" gerou uma grande atenção midiática, pois vários fotógrafos e jornalistas esperaram durante semanas perante o hospital até o nascimento de George, que veio ao mundo pesando 3,8 quilos.

Pouco mais de um ano depois, em 8 de setembro de 2014 um porta-voz oficial dos duques de Cambridge anunciou que William e Kate estavam esperando seu segundo filho e que se sentiam "encantados" de comunicar a feliz notícia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade