PUBLICIDADE

Mundo

Duas pessoas são encontradas vivas dentro do Costa Concordia

14 jan 2012 - 21h49
(atualizado às 22h21)
Compartilhar

Um homem e uma mulher foram encontrados com vida na madrugada deste domingo a bordo do navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou próximo à ilha de Giglio, no litoral da Toscana, informaram os bombeiros italianos. Os dois responderam ao chamado dos socorristas, mas ainda não puderam ser resgatados, informaram os bombeiros.

Barco de resgate ilumina navio naufragado na costa da Itália: buscam prosseguem na Toscana
Barco de resgate ilumina navio naufragado na costa da Itália: buscam prosseguem na Toscana
Foto: AP

Conheça o cruzeiro de luxo que naufragou na Itália

"Conseguimos falar com os dois, mas ainda não foi possível chegar até eles", disse Luca Cari, porta-voz da brigada dos bombeiros no local. "Temos 35 homens tentando acessar o local". Os dois sobreviventes estão dois deques abaixo dos socorristas, na parte alagada do navio, revelou o porta-voz.

As autoridades italianas haviam informado anteriormente que 40 pessoas ainda eram procuradas pelas equipes de resgate, que mantêm os trabalhos madrugada adentro. Acredita-se que muitos estejam em terra firme, esperando pela identificação. O Costa Concordia levava 4.231 pessoas a bordo, das quais três morreram e cerca de 40 ficaram feridas. Havia 53 brasileiros a bordo, mas nenhum se feriu.

Mais cedo, o comandante do navio, Francesco Schettino, foi detido pela em Grosseto, cidade da região do acidente, sob a tripla acusação de homicídio culposo múltiplo, naufrágio e abandono de navio com muitos passageiros a bordo. Ainda não se sabe o que fez com que o Concordia atingisse as rochas quando margeava a ilha de Giglio; as hipóteses principais variam entre imperícia do comandante e uma falha técnica.

Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade