PUBLICIDADE

Europa

'Dr. Morte' organiza polêmica excursão para Auschwitz

Para o médico belga Wim Distelmans, o campo de concentração que serviu para extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial é um lugar "inspirador"

14 jul 2014 - 14h40
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Wim Distelmans, apelidado de 'Dr. Morte', por administrar injeções letais, diz que a visita vai "esclarecer a confusão" que existe sobre os conceitos de morte e servirá de estudo para a questão da eutanásia</p>
Wim Distelmans, apelidado de 'Dr. Morte', por administrar injeções letais, diz que a visita vai "esclarecer a confusão" que existe sobre os conceitos de morte e servirá de estudo para a questão da eutanásia
Foto: National Post / Reprodução

Um médico, que pratica a eutanásia na Bélgica, provocou indignação popular ao organizar uma excursão para Auschwitz, na Polônia. De acordo com ele, o campo de concentração que serviu para extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, é um lugar "inspirador". As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Wim Distelmans, apelidado de 'Dr. Morte', por administrar injeções letais, diz que a visita vai "esclarecer a confusão" que existe sobre os conceitos de morte e servirá de estudo para a questão da eutanásia. 

Em contraposição, ativistas judeus reagiram dizendo que a visita não é inspiradora, mas "ofensiva e chocante". "O que aconteceu em Auschwitz foi o assassinato em massa de inocentes - crianças, mulheres e homens", diz o ativista Gerald Kaufman.

"Eu sou totalmente a favor de pessoas que vão a Auschwitz para descobrir a opressão que aconteceu por lá, mas descrevê-la como um cenário inspirador sugere que ele [Wim Distelmans] seja louco, estúpido ou incompetente", comentou outro ativista, filho de um judeu. 

O médico explica que a excursão tratará do assunto da eutanásia, mas que este não será o tema principal da viagem. Além disso, ele garante que os participantes da viagem serão profissionais da área de saúde, que trabalham todos os dias com doença e morte, e isso justificaria o termo "inspirador" para descrever a viagem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade