PUBLICIDADE

Ásia

Americanos são acusados de pedofilia em escola na China

6 jun 2013 - 10h19
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois americanos que ensinavam inglês no Liceu Francês de Xangai, um deles detido na China e o outro extraditado aos Estados Unidos, foram acusados de abuso sexual de menores pelos pais dos alunos.

Contra o homem detido pela polícia chinesa, que foi suspenso de suas funções, foram apresentadas ao menos sete denúncias por abusos sexuais e suposto estupro de crianças em idade escolar de ambos os sexos, indicaram fontes familiares à AFP.

Os familiares "apresentaram uma denúncia contra um professor do Liceu Francês de Xangai por infrações que teriam sido cometidas contra seus filhos", confirmou nesta quinta-feira à AFP a diretora do estabelecimento.

A direção do Liceu não quis informar a natureza exata dos atos pelos quais o professor é acusado nem durante quanto tempo foram cometidos. Em uma mensagem de e-mail, a direção fala apenas de agressões sexuais e afirma que a investigação está a cargo da polícia chinesa, que mantém o suspeito, detido desde 13 de maio, em "prisão administrativa".

Também indicou que outro cidadão americano, ex-colega do primeiro, foi extraditado aos Estados Unidos em dezembro de 2012 após o início de uma investigação por abusos e violência sexual contra menores. "Estes incidentes, revelados em novembro de 2012, foram cometidos no âmbito privado de cursos particulares", disse a direção do Liceu Francês em uma mensagem de e-mail.

A investigação "é realizada pelas autoridades americanas com o apoio da polícia francesa e alemã", acrescentou o Liceu Francês. O suspeito "já não ensinava no estabelecimento no momento das acusações", acrescentou a direção do estabelecimento francês.

Contactados pela AFP, a polícia de Xangai e o consulado da França na cidade se negaram a fazer comentários, assim como o consulado dos Estados Unidos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade