PUBLICIDADE

Europa

Leonardo DiCaprio interpretará Putin no cinema

2 fev 2016 - 14h01
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Montagem / Getty Images

O ator americano Leonardo DiCaprio interpretará o presidente russo, Vladimir Putin, em um filme que começará a ser rodado este ano, informou nesta terça-feira o canal de televisão Dozhd. Um dos diretores da produtora "Knights Bridge Entertainment", Valeri Saarian, antecipou que em breve darão o sinal verde à última versão do roteiro de um filme que será um thriller político e levará o título de "Putin".

"De oficial da KGB a primeiro-ministro e presidente. Homem-mito. Uma visão da vida pessoal e da carreira de uma das pessoas mais influentes do mundo". Assim será o filme, explicaram as fontes.

DiCaprio, que foi indicado mais uma vez ao Oscar de melhor ator - a quinta indicação da carreira - por seu papel em "O Regresso", do mexicano Alejandro González Iñárritu, já teria aceitado um papel pelo qual já tinha mostrado um grande interesse, segundo Saarian.

"Putin seria muito mais que muito interessante. Adoraria interpretá-lo. É algo fascinante para um ator. Lênin também seria um papel interessante. Também gostaria ser Rasputin", disse recentemente o ator.

Três autores participaram da elaboração do roteiro, enquanto o diretor do filme "é conhecido por todos", embora Saarian não tenha dito o nome.

Além de DiCaprio, outros atores de renome já teriam dado seu apoio para participar de um projeto que certamente causará polêmica nos Estados Unidos, já que a Rússia é considerada pelo Pentágono uma das principais ameaças globais para Washington.

O filme será rodado na Rússia, nos EUA e na Europa, e será lançado na primeira metade de 2017, um ano antes de Putin se candidatar, muito provavelmente, à reeleição após 18 anos no poder.

No site da Knights Bridge Entertainment é possível ver o retrato de Putin, que já se reuniu uma vez com o ator de 41 anos, 22 a menos que o chefe do Kremlin.

Foi em novembro de 2010 quando DiCaprio viajou à segunda maior cidade russa, São Petersburgo, para participar da cúpula mundial do tigre.

DiCaprio viveu uma autêntica odisseia para chegar à Rússia, já que um dos motores do avião em decolou em Nova York para viajar para São Petersburgo estragou, e a aeronave teve que realizar uma aterrissagem de emergência no aeroporto John F.Kennedy.

"Acredito que nem todos teriam desejo de seguir viagem, mas o senhor DiCaprio não é um deles. Subiu em outro avião, um pequeno e privado, e prosseguiu sua travessia. Como dizem em nosso país, um autêntico homem", disse então Putin.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade