PUBLICIDADE

Europa

Carnaval de Colônia começa sob forte segurança após estupros

Junto às patrulhas policiais foram estabelecidos pontos de atendimento para mulheres

4 fev 2016 - 10h40
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Cerca de 2,5 mil policiais estão à disposição em Colônia, na Alemanha
Cerca de 2,5 mil policiais estão à disposição em Colônia, na Alemanha
Foto: Oliver Berg / EFE

O desfile de Carnaval começou nesta quinta-feira na Colônia, Alemanha, sob medidas reforçadas de segurança após os abusos sexuais contra mulheres e roubos maciços registrados na cidade no Ano Novo, atribuídos principalmente aos norte-africanos e solicitantes de asilo.

O Carnaval acontecerá nas cidades de Colônia, Mainz, Düsseldorf e outras cidades da região.

Só em Colônia há um dispositivo de 2,5 mil policiais, três vezes maior que o do ano passado, para evitar situações como a do Ano Novo e também perante o alerta antiterrorista geral que está em vigor desde então na Alemanha.

Junto às patrulhas policiais foram estabelecidos pontos de atendimento para mulheres junto à estação central de ferrovia, o local onde ocorreram os ataques no primeiro dia do ano, após as quase mil denúncias, entre as quais 45% por delitos sexuais.

No começo desta semana, as autoridades atuarão perante qualquer agressão. Em pelo menos 12 cidades alemãs ocorreram abusos e incidentes similares aos de Colônia.

No meio do alarme criado por essa situação, o governo da chanceler Angela Merkel aprovou, no final de janeiro, um projeto de lei para agilizar a expulsão dos estrangeiros que cometam delitos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade