PUBLICIDADE

Europa

Descarrilamento de trem deixa ao menos 6 mortos perto de Paris

12 jul 2013 - 18h13
Compartilhar

O descarrilamento de um trem e sua colisão contra a plataforma da estação deixaram pelo menos seis pessoas mortas e 22 feridas no centro da França nesta sexta-feira, além de vários vagões despedaçados e um deles tombado, disseram autoridades.

Autoridades locais afirmaram que dezenas de passageiros estavam sendo tratados em hospitais próximos devido a ferimentos menores, e o ministro do Interior, Manuel Valls, disse que o número de mortos provavelmente aumentará.

O trem regional, que viaja mais lentamente do que os trens expressos TGV da França, saiu dos trilhos na rota de Paris para a cidade de Limoges, na estação de Brétigny-sur-Orge, 26 quilômetros ao sul da capital francesa.

O presidente da França, François Hollande, disse que haverá uma investigação completa sobre o ocorrido e se solidarizou com as famílias pelo fato de que poderá levar algum tempo para identificar as vítimas.

"Uma catástrofe aconteceu", disse ele a repórteres no local, acrescentando que a estação seria fechada por três dias.

A operadora ferroviária nacional SNCF afirmou que o trem transportava cerca de 370 pessoas, um período em que muitas famílias francesas estão saindo de férias de verão, e que uma investigação estava em curso. Acrescentou que seis vagões descarrilaram.

"Nós ainda não sabemos a causa do descarrilamento", afirmou o presidente da SNCF, Guillaume Pepy, a repórteres no local.

O trem não estava programado para parar em Brétigny-sur-Orge, mas os passageiros disseram à imprensa local que o comboio parecia, no entanto, estar viajando rápido demais quando se aproximava da estação.

(Reportagem adicional de Natalie Huet e Alexandria Sage)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade