PUBLICIDADE

Europa

Depardieu tem carteira de motorista suspensa na França após acidente

21 jun 2013 - 08h58
(atualizado às 09h35)
Compartilhar

O Tribunal Correcional de Paris condenou nesta sexta-feira o ator francês Gérard Depardieu por ter testado positivo durante um teste de bafômetro realizado pela polícia após um acidente de trânsito em novembro passado.

Depardieu terá que pagar uma multa de 4 mil euros e terá sua permissão para dirigir suspensa por seis meses.

O tribunal aceitou o pedido da promotoria contra o ator, que não se apresentou em Paris para a leitura da sentença.

O exame de Depardieu indica que o ator tinha 1,85 gramas por litro de sangue no dia do acidente, quase quatro vezes mais do que o permitido, que é 0,5 gramas.

Esse tipo de infração pode ser punida na França com uma pena de até dois anos de prisão e uma multa de até 4.500 euros.

O julgamento do ator tinha sido adiado em três ocasiões, uma pela ausência de Depardieu e outras duas por questões de procedimento.

Na última audiência, a representante do Ministério Público, Aurelia DeVos, lamentou que o acusado não estivesse presente, sobretudo porque não seria possível interrogá-lo.

Em particular, Aurelia gostaria de saber se é verdade a versão policial de que Depardieu estava bravo com os agentes e de que havia se negado, em um primeiro momento, a realizar o teste do bafômetro.

Segundo o advogado que defende o ator, Eric De Caumont, Depardieu tomou as últimas taças de champanhe muitas horas antes de sua detenção pelo acidente, que não teve consequências graves.

Depardieu obteve nacionalidade russa em janeiro, após se envolver em uma polêmica com o Governo francês por conta dos impostos que são aplicados sobre a renda dos mais ricos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade