PUBLICIDADE

Europa

Costa Concordia é deslocado para terminar de ser desmontado

Destroços do cruzeiro permaneceram dois anos encalhados perto da ilha

11 mai 2015 - 13h36
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
O navio Costa Concordia, naufragado ao largo da costa da ilha de Giglio, em foto tirada em fevereiro de 2014
O navio Costa Concordia, naufragado ao largo da costa da ilha de Giglio, em foto tirada em fevereiro de 2014
Foto: Andrew Medichini / AP

O navio Costa Concordia, que naufragou em janeiro de 2012 na costa da Itália, causando a morte de 32 pessoas, iniciou nesta segunda-feira (11) o deslocamento do estaleiro de Prà Voltri, de Gênova, para outro píer próximo, onde terminará de ser desmontado.

O cruzeiro chegou ao estaleiro de Prà Voltri no dia 27 de julho de 2014. Desde então, os técnicos encarregados das operações de desmontagem extraíram de seu interior 5.700 toneladas de diversos materiais.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Segundo a imprensa local, a embarcação começou a ser deslocada do porto de Gênova a uma área a 10 milhas de distância, cuja chegada é prevista para esta terça-feira, para ser desmontado.

Capitão do navio Costa Concordia é interrogado:

O Costa Concordia encalhou e naufragou com 4.229 pessoas a bordo litoral da Ilha de Giglio na noite do dia 13 de janeiro de 2012, enquanto estava sob as ordens do capitão Francesco Schettino. Ao todo, 32 pessoas morreram e 64 ficaram feridas no acidente.

Os destroços do cruzeiro permaneceram dois anos encalhados perto da ilha e a Itália teve que iniciar um sistema de alinhamento, flutuação e deslocamento, operação que causou a morte de um mergulhador espanhol em fevereiro de 2014.

Especialistas adiam partida do Costa Concordia para Gênova:

Acusado de homicídio culposo múltiplo, abandono da embarcação, naufrágio e de não ter informado imediatamente as autoridades portuárias sobre a colisão, o capitão Schettino foi condenado no dia 11 de fevereiro a 16 anos de prisão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade